Clube de Xadrez On-Line - Produtos

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Open Internacional "Pierre et Vacances"

26ème Festival International des Jeux "Open Pierre et Vacances"

Site do Torneio

Lista de Participantes do Torneio

Resultados da 3ª Rodada

Emparceiramento da 4ª Rodada

Os brasileiros seguem da seguinte forma:

Krikor imbatível com 3 em 3!

Fier com 2,5, Evandro 2, eu com 1,5 e Abdalla 1.

Na 4º rodada jogaremos:

Mesa – 1 – ROMBALDONI Axel X Krikor

Mesa – 5 - LIBISZEWSKI Fabien X Fier

Mesa – 9 - ABELLO Sebastien X Evandro

Mesa – 12 - KLEK Hanna-Marie X Molina

Mesa – 23 - Abdalla X LAMARD Guillaume

Minhas partidas das 2ª e 3ª rodadas com breves comentários sobre elas:

Nesta com Bacrot, decidi do início ao fim jogar o mais sólido possível para empatar e mesmo assim ele conseguiu dar algumas complicadas.

Seguimos em um Colle-Zukertort (Pelo menos o conheço assim) em que ele jogou uma sequência que equilibra tranquilo e depois de 17…e5 pude fazer algumas simplificações e ele tentou algo na ala da dama com o 23…b5 que cede a casa C4, mas com a ruptura 27…d5 me força a tomar em B5 perdendo o controle desta casa, mas segue equilibrado. Fiz o meu pequeno deslize no lance 31.Cb1, onde provavelmente seria melhor 31.Tc5, já que na sequência que escolhi passei por um certo sufoco depois, mas consegui achar bons recursos defensivos que me permitiram segurar a posição, pois o meu plano com 36.f3!? e 39.Rg2!? conseguem segurar a posição com os finos 42.Rg3 e 43.Dxh6 que praticamente decreta empate, pois o rei dele também fica bem exposto nesta posição.

E com isto consegui além de jogar com o segundo 2700 um empate, vamos ver se o próximo com mais de 2700 poderei ganhar!

Nesta partida repeti a variante anterior contra Bacrot só que Gharamian fez algumas mudanças na sua formação de peças com um interessante 11…h6 que evita meu Cg5, mas segue equilibrado a posição, onde deveria ter seguido com o seguro e prudente 14.Cf1, mas ao invés disto segui com o não tão preciso 14.e4 que dá um jogo bem ativo para as negras e ainda depois fiz um plano estranho de fianchetar o cavalo em G2 que permitiu às negras seguirem bem na posição.

Mas quando ele foi se apurando no tempo começou a cometer também algumas imprecisões e depois de uma sequência de trocas confusas por volta do lance 30 chegamos em uma posição bem maluca que mesmo ganhando o peão de D6, em função de minha descoordenação de peças ele segue ainda bem ativo e ao seguir com 38.f4?! ele consegue entrar em um final com um peão a mais, seria mais preciso 38.Ce3 (Que nem passou na minha cabeça!). E depois o final com peão a menos eu poderia até ter segurado melhor, mas não o fiz e acabei perdendo sem impôr muita resistência.

E no mais é isto! Amanhã às 14:30 (11:30 do Brasil) jogaremos a 4ª rodada!

Valeu por todos que seguem mandando mensagens de apoio para a delegação brasileira aqui na Europa!

Um comentário:

  1. Parabens Mestre Molina. Excelente resultado frente a um GM de 2.700

    Paulo

    ResponderExcluir